sábado, 25 de agosto de 2012

A mulher e seu verdadeiro valor



Quando vejo as mulheres da Bíblia ocupando posições estratégicas de influência e de liderança, sendo colocadas meticulosamente no lugar certo e na hora oportuna, percebo como DEUS valorizou a mulher em todos os tempos. Percebo a maneira maravilhosa como DEUS a vestiu de força e de dignidade, e lhe investiu de autoridade diante de diversas situações conciliando obediência e submissão.
Deus, em seu gracioso plano de salvação, envolveu mulheres das mais variadas classes, em suas mais variadas ocupações, numa época em que pouco ou nenhum valor se dava às mulheres, e assegurou que seus nomes e seus feitos ficassem registrados como testemunho para as próximas gerações.

“Anas”, inseridas no contexto eclesiástico, vivendo em suas angústias... mas exercitando sua fé.
“Déboras”, que assumem posições de liderança e tomam atitudes capazes de mudar a vida de muitas pessoas.
“Dorcas”,  envolvidas em sua sociedade, colaborando com seus ofícios.
“Esters”, tecendo um pano de fundo político, salvando vidas.
“Rutes”, prezando pelos valores da família.
“Saras”,chamadas para crer em milagres.
“Martas”, prontas para servir.
“Marias”, prontas para ouvir.

Mulheres, muralhas, auxiliadoras, mães, profetizas, rainhas. Mulheres jovens, outras não tão jovens. Mulheres sofredoras, estéreis. Mulheres sábias, Mulheres simples. Mulheres importantes, Mulheres que não tiveram seus nomes revelados. Mulheres amigas, formosas. Mulheres prontas à ofertar suas últimas moedas... seu mais caro perfume... sempre o melhor aroma. Algumas tiveram o privilégio de serem contadas com os discípulos. Algumas puderam testemunhar a maravilhosa visão do túmulo vazio.
Mulheres de ontem e de hoje... Envolvidas com a obra do SENHOR, Mulheres realmente comprometidas com o SENHOR da obra.
O valor de uma mulher excede em muito, o valor de jóias preciosas.

Joelma Rocha

Ansiedade



Nos dias atuais que estamos vivendo as escolhas fazem partes da nossa vida, a pressão sobre qual escolha fazer, nos deixa ansiosos, qual curso na faculdade escolher, onde trabalhar, quem namorar, Como ter uma vida intima com Deus, essas dúvidas provocadas pela ansiedade ficam martelando em nossa mente, por que essas decisões iram refletir diretamente em nossas vidas.

Todas essas decisões nos deixam ansiosos, a ansiedade muitas vezes pode nos atrapalhar, por que a ansiedade vem acompanhada da dúvida, quando ficamos ansiosos corremos o risco de tomar decisões precipitadas e fazer escolhas que depois iremos nos arrepender.
E difícil controlar a ansiedade quando somos jovens, por que e nesse período que precisamos fazer as escolhas e tomar as decisões mais difíceis de nossas vidas.

A verdade e que vivemos ansiosos, e nos esquecemos que a um Deus no céu que pode suprir todas as nossas necessidades, Em Mateus 6:25 a uma advertência sobre a ansiedade:

“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? “

 Deus sabe de tudo que precisamos, Ele conhece nosso deitar e nosso levantar, conhece quando estamos tristes e quando estamos alegres; E inevitável não sentir-se ansioso as vezes por que somos humanos e nessa condição sempre sentimos fraquezas, ansiedades, medo, e tristezas.

Mais Deus já nos deixou a receita para vencermos todas essas coisas;
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.”  Filipenses 4:6

A oração pode muito em seus efeitos, quando nos sentimos ansiosos precisamos orar e deixar todas as nossas ansiedades aos pés da cruz, Jesus já morreu e levou sobre todas as suas ansiedades, você e livre e a sua liberdade foi paga pelo sangue de Jesus.

Dias de ansiedade sempre virão bater a nossa porta para tentar nos tirar o foco, mais se confiarmos em Deus e lançarmos sobre ele todas as nossas ansiedade ele sempre vai nos ajudar a tomar as melhores decisões.
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:7

Quero Dedicar esse post a minha nova amiga, a quem admiro muito e tenho um enorme carinho e respeito: Gabriela Rodrigues.

Autor: Samuel Gonçalves de Oliveira

Cheio de Vazio




Carros do ano e ele não sabia para onde ir, Roupas de grife e para ela todas eram horríveis, Uma bela casa e só havia ele dentro dela, mais de 100 pares de sapatos e ela não sabia qual usar para ir a festa, mais de 20 ternos e ele achava todos um lixo, Uma geladeira cheia e ele batia a porta por não achar algo que gostasse, Remédio Tarja preta e receita e ela não conseguia dormir, Celular do mais moderno, DVD Blu-ray, Notebook, Tablet, Câmera Profissional, Vídeo-Game com jogos de ultima geração. E muita, mais muita Insatisfação.

As pessoas estão se enchendo com todo tipo de coisa (não que isso seja pecado) para suprir o Vazio. E nada consegue preencher o Vazio de si ! vão ao shopping com o intuito de achar a felicidade nas lojas comprando roupas e voltam com o carro cheio de bolsas e a alma vazia.

"Há um caminho que ao Homem parece direito, mas o fim dele conduz a morte. " (Provérbios 14:12) existem muitas pessoas por ai CHEIAS DE VAZIO ... "Existe no Homem um vazio do tamanho de Deus. " (Fiodor Dostoiévski) Nunca o Ser humano teve tantas possibilidades de acesso a Deus.

E nunca ficou tão distante como agora, apesar de: tanta divulgação do Evangelho, tantos templos, tantas religiões, tantas definições e ideologias o ser humano continua a se afastar cada vez mais do seu Criador. por isso a carência afetiva, as doenças nervosas, a violência que se espalha, o consumismo que gera as diferenças sociais tão como eu posso dizer .. brutais. Nada Sacia o Homem, quanto mais acumula, mais CHEIO DE VAZIO fica. Deus é amor e também: justiça, Compromisso, Relacionamento, Provisão, Sabedoria; Onipresença, Onisciência, Onipotência. Deus é Pai e você é filho ou (como eu aprendi hoje) uma "mera" criatura ? Pois ambos parecem iguais mais são totalmente diferentes.

O filho faz parte da herança, sabe a vontade do Pai, sabe os ensinamentos do Pai e procura estar alinhado a eles. O filho chora e se alegra na presença do Pai, não tem segredos nem medos, porque sabe que o Pai é o norte da sua vida. Já a criatura é o resultado do amor de Deus, criado à imagem e semelhança, mas não participa das coisas no reino, não conhece a Palavra de Deus (a Bíblia) está separado de Deus. Precisa de Salvação através de Jesus Cristo.

Na verdade todos os seres viventes são criaturas até receberem a salvação através de Jesus Cristo, (2 Coríntios 5:17). É possível ter benefícios do Pai, sem ser filho? Reflita qual sua relação com este Deus Pai! Não seja mais um por aí. Não seja menos um fora do reino: "Quantos gritam onde está Deus?" Porque estão cegos pelo orgulho que não permite ver que Ele nunca se ausentou, sempre esteve presente, não só no nosso dia-a-dia, na família dando livramento de Situações que nem se pensou a respeito? VIVER é o maior MILAGRE que temos a cada dia !

Meu Pai, em teu santo nome remova todo vazio da minha vida, permita que eu seja cheio do teu Espírito Santo, que a cada dia da minha vida venha ser gerado o teu amor, a tua sabedoria e a tua paciência em mim. Permita-me participar do teu reino e ser CHAMADO FILHO DE DEUS! AMÉM!
(Eclesiastes 5:10)


Escrito por: Tantonio

O Relógio da Vida



Hoje é tempo de ver o sol nascer, pois o brilho que ele reluz nem sempre pode ser visto por todos...
Hoje é tempo de abraçar alguém, falar coisas bonitas e deixar o egoísmo trancado no baú...
Hoje é tempo de gritar bem forte: “te amo”, “te adoro”, “te quero”, pois a voz é um dom suave que vem de Deus...
Hoje é tempo de dançar, pular, correr, pois eu que me queixava de não ter sapatos encontrei um jovem que não tinha os pés...
Hoje é tempo de ouvir, compreender, ensinar a alguém a não se perder nos conselhos maus que este mundo nos oferece...
Hoje é tempo de sentir o cheiro bom que há no ar, pois a paz é o melhor perfume que a terra pode respirar...
Hoje é tempo de trabalhar e ganhar o nosso pão de cada dia, pois é com o nosso suor que trazemos a verdadeira honestidade para a casa...
Hoje é tempo de estudar, ler coisas agradáveis e aprender que a sabedoria é para todos aqueles que a desejam com vontade...
Hoje é tempo de cultivar o amor: aos pais, aos filhos, aos parentes, aos amigos, aos inimigos, aos animais, a natureza, mas sem nada em troca...
Hoje é tempo de plantar amizade, regar com felicidade a todo o momento para mais tarde colhermos dignidade e respeito...
Hoje é tempo de se olhar no espelho e vê que devemos perdoar aqueles que nos ofenderam, bateram, humilharam, pois isso perto de Jesus Cristo não é nem o começo...
Hoje é tempo de ter paz em forma de canção, alegria em forma de poesia e o arrependimento em forma de decisão...
Hoje é tempo de seguir em frente, mesmo havendo pedras e espinhos em nossos caminhos...
Hoje é tempo de dizer não para o pecado que embora seja prazeroso, porém ele nos leva para um lugar obscuro e impiedoso...
Hoje é tempo de escolher entre o bem e o mal, pois aquele que estiver com duplicidade estará usando a máscara da falsidade...
Hoje é tempo que o tempo não me deu: o de encontra  respostas para o meu estúpido ego tão valorizado...
Hoje é tempo de descobrir de como está sendo seu precioso tempo?
As horas se passam, os minutos correm e os segundos voam...
Será que hoje você teve tempo de agradecer a Deus por Ele todos os dias cuidar de seu precioso relógio, ou seja, o RELÓGIO DA SUA VIDA!

TENHA TEMPO PARA VOCÊ  MESMO, SENÃO SEU RELÓGIO PODE PARA DE FUNCIONAR!

Escrito por: Jorge Luiz Silveira Vespasiano

Quem será o amor da minha vida?


Todos nós vivemos em volta de perguntas que as respostas nunca vêm de imediato,

Como, por exemplo, quem será o grande amor de minha vida? Muitos vivem em busca deste sonho, outros nem tanto, mas se pensarmos todos queremos um amor em nossas vidas e com isso nos enchemos de perguntas. Vivemos angustiados em grande parte do tempo por não saber a resposta de tantas perguntas. Meu Deus, e agora o que fazer, se sou tão carente e necessito de encontrar meu grande amor, porque minha alma pulsa, grita nesta espera angustiante e que sufoca meu peito.

O sentido do amor já foi perdido por muitos, mas sempre fica uma fagulha  para ser acesa em cada um de nós, somos seres humanos, estamos sujeitos a isto. Muitos já tiveram grandes decepções amorosas, e uma marca sempre fica, com isto, muitos desistem da busca do amor verdadeiro, mas pode ficar tranqüilo, ele vai aparecer.

O amor de nossas vidas ainda vai aparecer, só que tudo é uma questão de tempo, devemos esperar, mesmo sabendo que isto pode ser muito ruim para os nossos sentimentos, mas é melhor esperar pelo certo, do que sofrer com o duvidoso, mas, somos humanos, seres carnívoros, ansiamos uma companhia, mas saiba que Deus suprirá todas as nossas necessidades .

Ser feliz é uma escolha, a vida é uma escolha, e com nossas escolhas definimos o nosso futuro, então pense no que você quer para seu futuro, olhe para o lado e veja o que está acontecendo com você, veja as pessoas em sua volta, o seu modo de viver, se é aceito pelas pessoas, quais os seus sonhos e veja se o seu futuro vai ser promissor ou se o seu futuro vai ser um desastre, nem tudo é Deus ou o Diabo que definem, muitas coisas somos nós que plantamos e colhemos, então plante amor e colherás amor, e com certeza o grande amor de sua vida, a tampa da sua panela, a sua outra metade do mundo estará na sua frente e juntos formarão um só corpo, um só mundo, um só coração.

Retirado e adaptado de: http://www.gospeljovens.com.br/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...