terça-feira, 25 de setembro de 2012

Top 10 melhores bateristas evangélicos


Especial Dia do Baterista – conheça os bateristas evangélicos brasileiros
No dia 20 de setembro, é comemorado o Dia do Baterista. Então, resolvemos fazer uma homenagem a esta classe de músicos que sem dúvidas são muito importantes. Você seria capaz de imaginar, por exemplo, as músicas ou as bandas que você mais curte sem o som da bateria?
Bem, iremos apenas apresentar alguns nomes para vocês, um incentivo para vocês procurarem a conhecer mais sobre o trabalho desses músicos, que muitas vezes também são compositores, arranjadores, produtores, ou seja, artistas extremamente capacitados e cheios de talento!
Então vamos lá, vamos à nossa lista de bateristas cristãos! Lembramos que alguns citados aqui já não estão tão em evidência, mas sem dúvidas deram uma grande contribuição para a história da música cristã!
Confira:

Alexandre Aposan – é o atual baterista da banda Oficina G3, porém possui uma vasta experiência como músico, já tocou e gravou com vários artistas, dentre eles Thalles Roberto e Paulo César Baruk.






Sylas Jr – Baterista da banda de rock Fruto Sagrado, passou a integrar a banda no início dos anos 2000, e fez parte de uma das melhores fases da banda, inclusive na gravação do álbum “O que na verdade somos”, em 2003, considerado por muitos o melhor do Fruto Sagrado.




Walter Lopes – Waltão, como foi e é chamado carinhosamente pelos fãs, foi um dos fundadores da banda Oficina G3, sendo durante muitos anos um dos pilares do grupo. O músico deixou a banda em 2001, alguns anos depois ele formou outra banda, Judas o Outro.




Lufe – assumiu as baquetas do Oficina G3 logo após a saída de Waltão, neste período ele gravou os álbuns “Humanos” e “Além do que os olhos podem ver”. Lufe também também já tocou com vários artistas do meio cristão, dentre eles Katsbarnea e Renascer Praise.





 
Adriel – ou Adriel Sorriso, como é conhecido, é professor de música, ficou conhecido no Brasil quando passou a integrar a banda banda Metal Nobre, com quem gravou o CD e DVD “Nas mãos do Senhor”, o álbum maior sucesso da banda.




 
 André Mattos – Baterista de apurada técnica, integrante e um dos fundadores do grupo Trazendo a Arca. André já tocou com vários nomes do gospel, mas ficou conhecido a partir de seu trabalho com o ministério Toque no Altar.


  Guilherme Morgado – batera da banda Catedral, mesmo com sua forma simples de tocar foi um dos propulsores do movimento rock gospel no Brasil. Atualmente continua seu trabalho com o Catedral.









 Valmir Bessa – baterista da banda Quatro por Um, há mais de 10 anos Valmir vem fazendo um pop rock consistente o que o faz ser um baterista bastante reconhecido.





 Jorge Bruno – está entre os que fizeram história na música cristã no Brasil e há mais de duas décadas continua mais firme que nunca com a banda Resgate.





Geraldo Abdo – O Novo Som foi durante muito tempo o expoente do pop na música cristã nacional, principalmente na década de 90, e durante todo esse tempo foi o comandante da batera na banda, que continua firme na estrada!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...