domingo, 2 de setembro de 2012

Dicas de modelos vestido de noiva para evangélicas





Uma das maiores dúvidas das noivas evangélicas é a escolha do vestido para o seu casamento. Vários fatores influenciam esta escolha e você deve ficar atenta a todas elas, sua preferência pessoal, o horário, o local, a estação do ano, os tecidos, suas características físicas, mas o principal é um modelo em que você não pareça vulgar.






Não comece a pesquisar em cima da hora, comece pelo menos 11 meses antes do mês do casamento, comece a pesquisar o tipo de vestido que irá usar, analise os modelos e as possibilidade de corte e cores adequadas.

Quando for escolher as lojas selecione as que possuem o estilo próximo ao que está procurando. Na hora de experimentar e realizar a decisão final leve alguém de sua confiança e que de preferência respeite a sua opinião. Lembre-se que o vestido além de ser lindo, maravilhoso, exuberante, 
confortável, ele não deve parecer vulgar porque senão causará um escândalo no seu casamento e não é correto que isso aconteçaPreste atenção em todos os detalhes, estude o seu caimento e o modelo que realmente realça as sua maiores qualidades. 

Vamos as dicas na prática de como escolher o vestido...

FIQUE ATENTA AO SEU TÍPICO FÍSICO








Baixa e Magrinha:
Respeitar isso é fundamental. Se você for baixinha e magrinha de preferência para os modelos com mangas curtas ou com detalhes simples (para não parecer que é totalmente sem mangas) e com corte evasê. Este tipo de vestido deixará a sua silhueta ainda mais exuberante e valorizará as suas medidas.












Baixa e Gordinha:


Se você for baixinha e estiver um pouco acima do peso evite aqueles vestidos volumosos, pois este tipo de vestido destacará ainda mais as suas formas. Prefira um vestido com corte evasê de cintura baixa, mas não abuse dos decotes, para o véu dê preferência a um simples e com caimento reto.









Magra e Alta:
Se você pertence ao grupo das altas e magras a variedade é ainda maior. Tanto os volumosos quanto os justinhos têm um bom caimento. Aproveite para usar caldas longas e tecidos mais encorpados.












 Alta e Gordinha:

Já se você for alta, mas estiver acima do peso escolha os tecidos mais firmes, pesquise os zibeline ou gorgurão de seda. Os vestidos que acompanham a silhueta do corpo são os mais indicados, apenas evite aqueles cheios de volume.




MAS LEMBRE-SE A ESCOLHA DO VESTIDO DEPENDE TAMBÉM DO ESTILO DA CERIMÔNIA

Quanto mais informal for o seu casamento, mais simples deve ser o modelo do seu vestido. Você pode, sem medo, se casar com vestidos românticos e modernos. Se preferir pode usar também um vestido que fuja um pouco do tradicional, o tailleur fica lindo, conjuntos de saia e corselete, ou ainda um vestido leve com bordados bem discretos.

Já se o seu casamento será bem formal, em igreja ou  salão, o vestido tem a necessidade de ser mais elaborado. Os decotes nunca sai de moda mas tem que ser bem dosado, sem ter exageros.  Explore os tecidos mais luxuosos como cetim, crepe, tafetá e seda, pesquise.

HORÁRIO DO SEU CASAMENTO

Vai casar de manhã ou de tarde?
Vale as mesmas dicas. Escolha um modelo tipo chanel ou semi longo com véu curto. Cores bem clarinhas, recomendo nos tons branco ou pastel, estas cores demonstram uma suavidade e delicadeza. De preferência a vestidos sem brilho, brilho somente o do sol.

E se for ao anoitecer?
Já se a sua cerimônia será no final de tarde e início da noite os modelos de vestidos sugeridos são os semi longos. As cores podem ser as tradicionais, branca, pastel, pérola, marfim ou champanhe. Pode ter brilho, mas desde que sejam discretos.

E se for a noite?
Já para os casamentos formais, ou seja, aqueles que acontecem após as 20:00h permite o uso de vestido bem sofisticado. Vestido longo e véu que acompanhe todo. 

Adaptado do site: http://www.sounoiva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...